29.7 C
Piauí
17 de fevereiro de 2020
Cidades em Foco
Geral Pernambuco em Foco

Vice-prefeito quer lei que impeça a apreensão de veículos pela PRF em Trindade-PE

O Vice-prefeito do município de Trindade, no Sertão de Pernambuco anunciou em suas redes sociais que está de posse de um projeto que dispõe sobre a proibição das autoridades de trânsito PRF de confiscarem os veículos da população. O mesmo será apresentado na Câmara Municipal de Vereadores para apreciação.

O assunto ganhou força na mídia após os protestos contra a atuação da Polícia Rodoviária Federal na região do Araripe, na qual os moradores dos municípios tiveram carros e motos apreendidos por situações diversas como por exemplo inadimplência com taxas e obrigações fiscais.

Segundo Jaécio o projeto tem âmbito municipal e visa a cidade de Trindade em específico. Ele argumenta que a população mais carente é que fica no prejuízo com as ações de fiscalização. Ainda que, não é a favor da ilegalidade e nem da criminalidade, apenas quer defender os bens dos cidadãos que lutam para os adquirir e que simplesmente são confiscados pelo governo e amontoados em pátios dos órgãos de trânsito.

O áudio com a explicação sobre o projeto foi veiculado no Jornal Conexão Trindade do Blogueiro e Radialista João Andrade na Pop Brasil FM 93,7. Qualquer cidadão pode consultar a lei 9.503 de 23 de setembro de 1997 que dispõe sobre o trânsito, bem como consultar o decreto estadual 30.363 de 17 de abril de 2007 que regulamenta o Detran-PE. Confira a fala do vice-prefeito logo abaixo:

Fabrício Feitosa / AF Newss / Redação / Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais