31.4 C
Piauí
29 de junho de 2022
Cidades em Foco
Destaque Geral

Vídeo: cães são resgatados após três dias sem água e sem comida no Piauí

Animais estão bem magros e com sinais de desnutrição (Foto: reprodução WhatsApp)

O tutor- que não teve o nome divulgado- foi preso nessa segunda-feira (04). Segundo o major Fredson Alves, subcomandante do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), ele tentava ocultar provas do crime de maus-tratos.

“Recebemos a denúncia no domingo e confirmamos a veracidade, mas ele não estava. Fizemos vídeo que constatou o maus-tratos. Ontem, retornamos e ele estava tentando limpar o local para ocultar provas, mas já tínhamos registrado tudo. Ele foi preso, levado à Central de Flagrantes e passará por audiência de custódia”, explica o major.

O subcomandante do BPA disse que o suspeito alegou que estava viajando, mas “teria deixado alguém para cuidar dos cães”.

“Mas não foi isso o que constatamos. Se ele deixou alguém, essa pessoa não cuidou. Os bichos estavam em uma situação bem delicada. Não tinham água, nem comida. O mal cheiro também era muito forte”, disse o major.

Vaquinha virtual está sendo realizada para ajudar no tratamento dos cães (Foto: Gorete Santos/ TV Cidade Verde)

VAQUINHA VIRTUAL

O resgate foi feito pelo protetor de animais Fernando Machado, responsável pelo abrigo Lar do Nando, e acompanhado pelo Batalhão de Polícia Ambiental. Uma vaquinha virtual está sendo realizada para arrecadação de alimentos, medicação e material de limpeza. Após se recuperarem, os cães serão disponilizados para adoção. (LINK DA VAQUINHA)

Cães ficaram em abrigo até a recuperação  (Foto: Gorete Santos/ TV Cidade Verde)

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais