30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralSão João do Piauí

Vídeo flagra advogado ameaçando servidor deficiente com facão em São João do Piauí

O 180 teve acesso a um vídeo em que um servidor da Prefeitura de São João do Piauí, que é deficiente, é ameaçado com um facão por um homem no meio da rua.

O vídeo foi gravado por uma câmera de segurança e segundo o boletim de ocorrência registrado na delegacia da cidade, o homem que faz as ameaças é o advogado Gustavo Barbosa Nunes, procurador do município.

A perseguição começou quando o servidor resolveu apoiar o candidato a prefeito Eduardo Moura (PSD), opositor ao candidato a prefeito Ednei Amorim (MDB), este último apoiado pelo então prefeito municipal de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), que é sobrinho do então candidato, que venceu a eleição.

Segundo a denúncia, o advogado teria dito que ia “lhe dar uma surra e posteriormente pripiná-lo de facão”, caso aparecesse na prefeitura.

O procurador do município é primo do então prefeito, Gil Carlos, e sobrinho do atual prefeito, Ednei Amorim.

Veja o vídeo:

Esse não foi o primeiro caso de perseguição contra o servidor. Em dezembro de 2020 o 180 havia noticiado que o juiz Ermano Chaves Portela Martins, da Comarca de São João do Piauí, determinou o afastamento da controladora geral da cidade, Rayla Almeida Araújo, por perseguir e torturar psicologicamente um servidor comissionado da cidade.

O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de São João do Piauí, ingressou com ação civil pública por ato de improbidade administrativa, com pedido de liminar. Segundo a inicial, a controladora infringiu os princípios administrativos da moralidade e impessoalidade.

Fonte: 180 graus

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais