28.9 C
Piauí
24 de outubro de 2020
Cidades em Foco
Geral Polícia

Vídeo mostra acidente que matou uma pessoa e atingiu 7 veículos no Piauí

Christhian Sousa, Francisco Rabelo e Redes Sociais

Atualizada às 17h

Um grave acidente envolvendo sete veículos (duas motos, quatro carros e um ônibus) deixou uma pessoa morta na tarde desta quarta-feira (23) no cruzamento das avenidas Barão de Gurgueia e Gil Martins, na zona Sul de Teresina.  O acidente ocorreu por volta das 13h40.

A vítima – identificada como Expedido Bispo de Medeiros, 48 anos –  faleceu no local e estava em uma motocicleta. Ele trabalhava como mototaxista em um ponto próximo ao local do acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran)  foram acionados.

Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito estiveram presente para orientar o trânsito. A pista da Avenida Barão de Gurgueia, na altura do Instituto Nacional de Metrologia Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO), no sentido Centro-Zona Sul, ficou com o tráfego parado devido o acidente.

Em um vídeo de câmera de segurança, de um estabelecimento próximo ao acidente, é possível perceber que – provavelmente – o semáforo estava fechado (no vermelho), pois os carros, ônibus e motos começam a parar na pista.  Com os veículos já parados, um carro branco surge na avenida e não freia, colidindo com os demais veículos.

Um dos motoristas envolvidos no acidente relatou que estava parado com o carro no semáforo, que estava fechado, quando foi surpreendido com o impacto.

“Eu não sei lhe contar, foi rápido demais.  Faço esse caminho todo dia. Quando eu sai do carro, estava tonto. Não sei de maneira alguma o que aconteceu. Eu vinha tranquilo, de repente foi a pancada. Eu fiquei tonto, tonto, que quase não saiu do carro, com as portas travadas. A sorte que eu estava de cinto, se não estivesse, tinha me acabado”, disse o motorista.

Uma testemunha ocular disse que o carro branco estava em alta velocidade. “O sinal estava fechado e ele colidiu nos carros. Falaram que o rapaz da moto (que morreu) tinha acabado de sair (do ponto em que trabalha) para ir almoçar”.

Populares informaram que o motorista do carro branco, que teria ocasionado o acidente, foi socorrido pelo SAMU.

Um amigo de trabalho da vítima disse que a situação é “muito triste”. “Nossa profissão é de risco. É lamentável. Todo dia é um livramento”.

  • acidente_francisco_3.jpgChristhian Sousa, Francisco Rabelo e Redes Sociais
  • acidente_francisco2.jpgChristhian Sousa, Francisco Rabelo e Redes Sociais
  • acidente_francisco.jpgChristhian Sousa, Francisco Rabelo e Redes Sociais
  • acidnt.jpgChristhian Sousa, Francisco Rabelo e Redes Sociais
  • acidente_barao_com_gil.jpgChristhian Sousa, Francisco Rabelo e Redes Sociais
  • aciden3.jpgChristhian Sousa, Francisco Rabelo e Redes Sociais
  • aciden2.jpgChristhian Sousa, Francisco Rabelo e Redes Sociais

Carlienne Carpaso e Christhian Sousa (TV Cidade Verde)
carliene@cidadeverde.com 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais