24.8 C
Piauí
27 de fevereiro de 2020
Cidades em Foco
Geral Santo Inácio

VII conferência da assistência social discute fortalecimento do SUAS em Santo Inácio do Piauí

Aconteceu na última quarta-feira (5), a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Santo Inácio do Piauí, que teve como tema (Garantia de Direitos no Fortalecimento das SUAS). A conferência contou com uma boa representatividade de entidades. A qual foi realizada na câmara municipal de vereadores, tendo como público alvo os usuários da política de assistência social, representantes de entidades socioassistenciais, gestores de políticas públicas e comunidade em geral.

Segundo a secretária de Assistência Social, Maria Alcione Carvalho, a conferência trata-se de um espaço amplo e democrático de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégia de organização, “a conferência é o local onde discutimos as políticas públicas a serem implantadas em nosso município, no Estado e no nosso País, é através da conferência que conseguimos colocar aquilo que queremos que seja desenvolvida em nosso município em beneficio a população”, disse Alcione.

A secretária falou ainda das características da conferência “a principal característica deste evento é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades das políticas públicas dos próximos anos” concluiu a secretária.

Também fez uso da palavra a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Gilene Alves de Sousa, que ressaltou o objetivo da conferência, “o objetivo é de analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, com reconhecimento da corresponsabilidade de cada ente federado, e eleger delegados para a XII Conferência Estadual” falou a presidente.

Na abertura do evento, houve apresentação das crianças da Creche Tia Loura, Leitura oficial do Regimento Interno, após estas apresentações, aconteceu a “conferência magna” com a conferencista Gracilia Carvalho. Ao final da conferência a secretária agradeceu ao público pela participação e o apoio da Prefeitura Municipal.

 

 

Com informações e fotos: SantoInácioNews

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais