23.3 C
Piauí
6 de dezembro de 2022
Cidades em Foco
EsportesGeralSanto Inácio

Vila Nova vence nos pênaltis e fatura mais um Campeonato de Futebol em Santo Inácio do Piauí

Por Márcio Santos / Cidades em Foco

O Vila Nova é o mais novo campeão da 12ª segunda edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santo Inácio. O resultado da Grande Final, realizada na tarde deste domingo (10), no Estádio Romão Farias, veio após o empate em 1×1 com o time dos Invernados.

A partida começou bastante equilibrada e ambas as equipes buscaram o resultado, até que nos acréscimos do primeiro tempo, Geovane abriu o placar para os Invernados. No segundo tempo, o time dos Invernados parecia que ia levar o titulo, mas aos trinta e dois minutos, Gerson empatou o jogo, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, o time da Vila Nova levou a melhor. Converteu três pênaltis, e o time dos Invernados desperdiçou dois, fazendo o placar final em Vila Nova 4 X 3 Invernados. Após a partida final foram entregues as premiações do campeonato municipal. Ao todo, a gestão do prefeito Tairo Mesquita investiu mais de R$ 10 mil em premiações como forma de incentivo aos times.

O prefeito de Santo Inácio, Tairo Mesquita, prestigiou o jogo da final e enfatizou a importância da competição para o município. “Hoje foi a final desta que é a maior atração dos 58 anos de emancipação da nossa cidade. Foi uma partida bastante tranquila e a prefeitura, através de nossa gestão, tem o maior orgulho de ser a maior incentivadora”, disse o prefeito agradecendo a participação dos times e a presença dos torcedores.

Para o responsável pela a organização da competição esportiva, Luís Neto, o sentimento é de dever cumprido. “Neste ano, tivemos 11 equipes disputando o campeonato, então foi bem acirrado. Fora isso, dizer com tranquilidade que esta edição foi uma das melhores já realizada em Santo Inácio”, finalizou o secretário, já anunciando a realização do campeonato no próximo ano.

“O Campeonato de Futebol Amador movimentou os finais de semana na cidade de Santo Inácio do Piauí e aqueceu a economia local”, o relato é de comerciantes que realizavam as vendas de seus produtos no período dos jogos. A competição integra a programação de aniversário da cidade e é uma realização da Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito Tairo Mesquita.

Confira as premiações:

Campeã do campeonato: Vila Nova

2ª lugar no campeonato: Invernados

3ª Lugar no campeonato: Matróa

4º Lugar no campeonato: Ponte Nova

VEJA MAIS FOTOS!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais