30.1 C
Piauí
1 de abril de 2023
Cidades em Foco
DestaqueGeralLagoa do Barro

Visando transparência, Lagoa do Barro promove Audiência Pública para relatório de Gestão Fiscal

Fotos: Fernando Ponce!

A Prefeitura Municipal de Lagoa do Barro realizou, nesta segunda-feira (6), a Audiência Pública para Apresentação do Relatório Resumido de Execução Orçamentária e Relatório de Gestão Fiscal referente ao 2º semestre de 2022. A ação ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores.

O encontro cumpre o Art. 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal, visando trazer mais transparência para a população local. Além dos populares convidados, a audiência contou com a presença do prefeito Gilson Nunes, vice-prefeito Dudu, vereador Netinho e dos secretários municipais.

Na programação da reunião, todos os presentes ouviram a palestra de Lana Portela, contadora de Lagoa do Barro. Nela, foram apresentadas as receitas arrecadadas no ano, as despesas e a projeção do orçamento. Segundo a palestrante, além de ser claro com os munícipes, a gestão consegue ter um raio-x do próprio desempenho.

“É importante participar de uma audiência pública porque ela traz luz e consciência da realidade do seu município. Saber de onde está vindo a arrecadação, onde está sendo investido e quais as mudanças da gestão ao longo da jornada”, afirmou Lana.

Lagoa do Barro apresenta uma gestão com compromisso no desenvolvimento e crescimento. Além de recursos próprios, conseguiu ter ações suficientes para crescer no ICMS e garantir ainda mais investimento e manter o trabalho acontecendo.

“Foi muito útil para todos que estavam aqui, tendo uma noção geral sobre a realidade do seu município. Lagoa do Barro está de parabéns pela arrecadação própria, por ser diferença no Piauí e pelo crescimento no ICMS, que foi gratificante ao gestor”, completou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais