20.5 C
Piauí
5 de julho de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral

Vistoria na delegacia evita compra de veículos clonados no Piauí

O aumento no número de roubos de veículos é crescente no Piauí e com isso cresce também a necessidade de redobrar os cuidados na compra de um carro ou moto usados. O delegado Everton Férrer,  coordenador da Polinter, frisa que é indispensável a vistoria de alguns itens para evitar a compra de veículos clonados.

“Quando forem comprar um veículo não comprem pensando que estão comprando um bombom. Não só ver se o carro é bonito, tem que checar um série de itens como chassi e motor. O cidadão que é leigo não sabe checar esses itens, então a orientação é trazer à Polinter pagar uma taxa de R$ 19 e levar um nada consta em relação ao veículo”, orienta o delegado.

Dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontam que, por semana, são recuperados dois carros roubados nas estradas federais que cortam o Piauí. Os flagrantes ocorrem durante as abordagens e verificação de itens, tais quais, gravação do chassi.

“A gente começa sempre pela placa, se esta condiz com o veículo, depois passamos para as numerações gravadas no veículo como vidros, etiquetas de segurança, bem como gravação do chassi no monobloco e, por último, averiguação do documento que é um pouco mais complexo porque são vários pontos que a gente observa e podem ser adulterados”, explica o inspetor Clóvis Cendon.

Graciane Sousa
Com informações Notícia da Manhã / Imagem ilustrativa reprodução do Google

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais