33.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Vitória vence o Coritiba e complica ainda mais a situação do Inter no Brasileirão

Passou a ser o Sport o principal concorrente do Inter na luta contra o rebaixamento. Na noite desta segunda-feira, no Couto Pereira, o Vitória venceu o Coritiba por 1 a 0, com gol de Marinho, e alcançou os 45 pontos no Brasileirão — contra 42 dos gaúchos e 44 dos pernambucanos.

Com isso, para se livrar da Série B, o Inter tem agora dois caminhos. No entanto, em ambos precisa derrotar o Fluminense. Vencendo os cariocas, o Colorado escapa da queda se o Sport não vencer o Figueirense, em Recife, ou se o Vitória perder para o Palmeiras, em Salvador. Porém, nesse último caso, também será preciso tirar uma diferença que, no momento, é de cinco gols de saldo.

Explorar o lado direito do ataque, por onde Marinho costuma se posicionar, foi a estratégia do Vitória para iniciar o confronto. E, apesar de ser uma jogada óbvia por conta da ótima fase do atacante, a opção se mostrou a mais correta possível logo de cara.

Em 10 minutos, Marinho protagonizou os três principais lances do jogo até então: aos cinco, fazendo jogada individual que poderia ter ocasionado um pênalti — não marcado. Logo depois, dando um cruzamento quase completado por Kieza rente ao poste. Aos 10, marcando o gol: ao limpar quatro marcadores, Marinho soltou uma bomba para fazer 1 a 0.

Errando passes, os donos da casa eram envolvidos pelos baianos até os 30 minutos, certamente desanimando os torcedores colorados. Mas o Coritiba melhorou. Primeiro, um chute de Amaral obrigou Fernando a fazer a defesa. Depois, em uma sobra, Yan concluiu mal após um lance de perigo. Finalmente, aos 33 minutos, uma chance clara: Kazim entregou boa bola para Leandro que, dentro da área, chutou fraco, desperdiçando boa oportunidade.

Na segunda etapa, o Coritiba retornou com ritmo mais intenso. O resultado foram duas boas oportunidades. Aos 10, o cabeceio de Walisson foi defendido por Fernando Miguel. Dois minutos depois, Leandro chutou colocado, procurando o ângulo, e o goleiro fez ótima defesa, preservando o placar.

Leandro ainda teria outra oportunidade. Aos 20, o atacante recebeu de Vinícius e chutou. A bola desviou e saiu para escanteio. Após a cobrança, o Vitória puxou contra-ataque que quase resultou no segundo gol dos baianos. Euller desperdiçou a chance.

Tiago Real, aos 31 minutos, levou perigo. Num chute forte, obrigou Wilson a fazer boa defesa e manter a esperança do Coritiba e dos colorados no jogo. Mas, em nada adiantou. Mais uma vez, Marinho resolveu para o Vitória, agora praticamente salvo do rebaixamento.
Fonte: Zero Hora

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais