26.7 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacional

Voo atrasa após passageira com febre passar mal no Piauí; bombeiro citou suspeita de Covid-19, mas teste deu negativo

Aeroporto de Parnaiba — Foto: Patrícia Andrade

Um voo com destino a Campinas (SP) atrasou cerca de duas horas após uma passageia passar mal, quando a aeronave ia decolar na tarde de domingo (3), no Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho, em Parnaíba, no Litoral do Piauí.

Procurada pelo G1, a Azul Linhas Aéreas informou por nota que a passageira apresentava estado febril e que os procedimentos de segurança sanitários para liberação do embarque foram adotados. Leia a nota na íntegra ao fim da reportagem.

O Corpo de Bombeiros de Parnaíba foi acionado. De acordo com o major Rivelino Moura, a suspeita era de que a passageira estivesse com Covid-19. “Ela, os demais passageiros e os tripulantes passaram por testes rápidos”, informou.

Segundo o major, todos os exames tiveram resultado negativo para a infecção pelo novo coronavírus. Além dos bombeiros, a administração do aeroporto e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também atenderam a ocorrência.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que a passageira teve uma infecção alimentar.

Leia a nota da Azul na íntegra:

A Azul esclarece que o voo AD4379 (Parnaíba-Campinas) retornou de táxi para a checagem de Clientes que apresentavam estado febril. A companhia acionou a administradora aeroportuária e a Anvisa que realizaram os procedimentos de segurança sanitários e liberaram o embarque. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos e reforça que ações como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais