24.2 C
Piauí
28 de fevereiro de 2021
Cidades em Foco
Betânia do Piauí Curral Novo do Piauí Educação Geral

Votorantim abre seleção para cursos gratuitos de Capacitação Profissional em Curral Novo e Betânia do Piauí

Cidade de Curral Novo do Piauí - Foto: Cidades em Foco

A Votorantim Energia (VE), em parceria com o Senai, abre inscrições para 3 cursos de qualificação profissional a moradores dos municípios de Betânia do Piauí, Curral Novo do Piauí, Ouricuri e Araripina. A iniciativa busca reforçar a capacitação profissional e desenvolvimento da população local.

No total, serão oferecidas 120 vagas para a formação de carpinteiro de obras (40 vagas), pedreiro de alvenaria (20 vagas) e armação de ferragens (40 vagas). Com cargas horárias entre 84 e 136 horas de aulas por formação, os participantes que concluírem a grade horária ganharão um diploma reconhecido nacionalmente – SENAI. Homens e mulheres com mais de 18 anos, com ensino fundamental completo, poderão se inscrever e concorrer a uma vaga.  A inscrição é gratuita.

“Essa é uma iniciativa que permite a atuação direta da Votorantim Energia e do SENAI no desenvolvimento social das comunidades onde atuamos”, diz Alexsandro Cota, gerente de sustentabilidade da Votorantim Energia.

Para concorrer às vagas, interessados devem comparecer a um dos endereços abaixo, nos dias 22, 23 ou 24 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, com o título de eleitor e um documento com foto.

  • Betânia do Piauí – Vila do Mel – Escola Miguel Arcanjo
  • Curral Novo do Piauí – Vila Ramada – Escola Santo Inácio
  • Ouricuri – Povoado Cara branca – Escola Ulisses Guimarães
  • Araripina – Distrito de Nascente – Escola Virgílio Coelho

A seleção dos candidatos levará em conta critérios socioeconômicos. A conclusão do curso não garante a contratação do participante na Votorantim Energia e seus projetos.

A VE atua no interior do Estado do Piauí e Pernambuco desde 2015 com a implantação de 21 Parques Eólicos e investimentos de mais de 2 bilhões em produção de energia eólica. A companhia é considerada uma das maiores investidoras do setor elétrico do Brasil, com 4,2 GW de energia produzidos.

Detalhes sobre as inscrições:

  • Data: 22,23 e 24 de fevereiro.
  • Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17horas.
  • Documentos: título de eleitor e um documento com foto.
  • Inscrição gratuita.
Curso de armação de ferragens (40 vagas) Curso pedreiro de alvenaria (40 vagas) Curso de carpinteiro de obras (40 vagas)
84 horas 136 horas 94 horas
Aulas: A partir de 8 de março, de segunda a sexta, das 17h às 21h e aos sábados, de 9h às 13h Aulas: A partir de 8 de março, de segunda a sexta, das 17h às 21h e aos sábados, de 9h às 13h Aulas: A partir de 8 de março, de segunda a sexta, das 17h às 21h e aos sábados, de 9h às 13h

 

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais