25.9 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEducaçãoGeralWall Ferraz

Wall Ferraz: Descaso em escola estadual e atrasos em repasses pode prejudicar mais de 130 alunos

O descaso do governo do estado para com a educação dos municípios piauienses é perceptivo, isso porque, em algumas cidades, os estudantes da rede estadual de ensino estão sem assistir aula por falta de pagamento aos motoristas que atuam no transporte escolar como é o caso de PI IX.

No município de Wall Ferraz do Piauí o transporte escolar da rede pública estadual de ensino é realizado pela Prefeitura Municipal através de um convênio com o Estado. No entanto, a secretária municipal de educação Marcy Pinheiro, informou que há cinco meses o Governo do Estado não tem efetuado os repasses e consequentemente os motoristas estão com cinco meses de salários atrasados.

A secretária teme que a falta de pagamento poderá prejudicar mais de 133 alunos da rede estadual de ensino do município de Wall Ferraz. “Os alunos poderão ser prejudicados, pois o município não tem como manter os serviços com essa falta de pagamento. Já solicitamos por duas vezes esse pagamento e não tivemos nenhuma resposta da secretaria estadual de Educação”, afirmou Marcy Pinheiros

Mais descaso:

Um aluno da rede estadual de ensino de Wall Ferraz lamentou que há cerca de 3 anos os alunos da rede estadual do município esperam pela inauguração de uma nova escola do estado que está há 3 anos com as obras paradas. “O mato e o abonado tomam de conta de uma escola da rede estadual que há 3 anos era para estar recebendo alunos e professores de forma confortável”, comentou o aluno, que não quis se identificar.

O deputado federal Rodrigo Martins visitou o município de Wall Ferraz recentemente e gravou um vídeo denunciando o descaso para com a escola estadual que está há 3 anos com as obras paradas.

O parlamentar afirmou que o dinheiro aplicado na obra foi simplesmente jogado fora, pois as salas de aulas que não estão sendo utilizadas já estão se deteriorando por conta do tempo e falta de manutenção.

“Enquanto isso o alunado fica a mercê, esperando uma escola melhor. Essa está praticamente concluída, mas como estamos vendo aqui, está completamente abandonada. Um verdadeiro descaso, e aí, a gente pergunta: Cadê o dinheiro que estava aqui”, questionou Rodrigo Martins.

Outro Lado

A redação do portal Cidades em Foco tentou contato com a secretaria estadual de educação, mas até o fechamento desta matéria não obteve êxito. O espaço permanece aberto para possíveis esclarecimentos do governo.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais