24.9 C
Piauí
17 de abril de 2021
Cidades em Foco
Geral Santa Cruz do Piauí Wall Ferraz

Wall Ferraz e mais cinco cidades devem cumprir decisão do TRE quanto à campanha eleitoral

Cidade de Wall Ferraz - Foto reprodução!

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) baixou a portaria, Zona Eleitoral Nº 4/2020 TRE/62A ZONA, de 29 de outubro de 2020 que proíbe promover ou participar ou permitir a realização de aglomerações nas seguintes cidades, Dom Expedito Lopes, Geminiano, Santa Cruz do Piauí, Santana, Sussuapara e Wall Ferraz.

As recomendações que os candidatos devem seguir pede que se abstenham de praticar qualquer ato que gere aglomeração de pessoas, como comícios, carreatas, passeatas, caminhadas, bandeiraços, reuniões e eventos em geral.

A decisão pede ainda que “A campanha política democrática deverá ocorrer de forma virtual, sem que haja aglomerações e com menor risco de dano à saúde da população; As visitas de candidatos aos eleitores são permitidas, desde que adotadas as seguintes recomendações: o candidato não seja acompanhado por mais de cinco apoiadores”, ressalta.

Segundo o documento “Art. 2.º Ressaltar que constitui crime de desobediência recusar alguém cumprimento ou obediência a diligências, ordens ou instruções da Justiça Eleitoral ou opor embaraços à sua execução (artigo 347 do Código Eleitoral), bem como, é ilícita a conduta de infringir determinação do poder público, destinada a impedir propagação de doença contagiosa, (art. 246 do Código Penal, complementada pelas normas da vigilância sanitária do Estado do Piauí)”, frisou.

Veja documento na íntegra:

PORTARIA- PROTOCOLO MEDIDAS SANITÃ_RIAS

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais