37.1 C
Piauí
17 de outubro de 2021
Cidades em Foco
Geral Saúde Wall Ferraz

Wall Ferraz já aplicou 3.529 doses de vacinas contra Covid-19 e vai imunizar faixa etária de 12 a 17 anos

O município de Wall Ferraz-PI segue avançando na imunização da população contra o novo coronavírus (Covid-19). Nesta semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vacinou o grupo de faixa etária de 24 a 18 anos de idade, e aguarda a chegada de nova remessa de vacinas para iniciar a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos.

Ao todo, o município já recebeu 4.294 doses de vacinas, sendo aplicadas 2.306 primeira dose, 1.147 segunda dose e 76 doses única. Wall Ferraz conta com um saldo de 765 doses das vacinas da Pfizer e Butantan para aplicação da segunda dose do imunizante na população. A vacinação ocorre no Centro de Saúde Joana e na zona rural do município.

A Coordenadora da Atenção Básica e Imunização, enfermeira Regina Morais, destaca que Wall Ferraz vem atuando com muita responsabilidade em benefício da população e enfatizou da preocupação da secretária de saúde Isabel Barroso em imunizar a população em tempo hábil. Segundo a coordenadora, a secretária tem se comprometido em oferecer em tempo hábil o que for necessário para que a equipe de imunização realize seu trabalho. A coordenadora Regina Morais reconhece a importância da equipe de imunização que vem se destacando pela eficácia na realização da campanha.

“Destaque especial para a equipe, em nome da; técnica Lindeci, da enfermeira Andreia, da agente de saúde Maria Leticia e do técnico de enfermagem Wesley Cicero, bem como os demais agentes de saúde e da contribuição da equipe de Saúda da Família Erica Pinheiro, e todos os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e, ainda, destaque para o prefeito Guilherme Maia, na qual vem contribuindo com a campanha de vacinação, garantindo assim que a população receba suas doses para serem imunizadas”, relata Regina Morais.

A Coordenadora de Imunização, Regina Morais, agradeceu a todos os envolvidos na Campanha de Vacinação e informou a população que a campanha vem sendo realizada, através de agendamento dos grupos riscos, seguindo e cumprindo todas as normas do Ministério da Saúde.

Em entrevista, o prefeito Guilherme Maia destacou que o município está com a vacinação avançada e parabenizou a equipe de saúde pelo empenho na imunização da população. “Temos traçado uma meta que até o final de setembro a gente já tenha vacinado todo o público de até 18 anos e vamos avançar nos demais, até o final do ano será concluída toda a vacinação. Vamos entrar no ano de 2022 com o pé direito, e vamos estar sempre lutando”, pontua Guilherme Maia.

A primeira dama e atual secretária de saúde, Isabel Barroso, ressaltou o orgulho da sua equipe, que tem se doado com muito amor e dedicação nessa campanha de imunização. “Estamos bem avançados na vacinação e isso é resultado do nosso compromisso, de nosso esforço, a minha equipe continuará firme na vacinação de maneira segura e seguindo todas as medidas da OMS, acreditando ainda que até dezembro todos estarão vacinados. Só tenho a agradecer a Deus, ao SUS, e a minha equipe”, finaliza Isabel Barroso.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais