29.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralWall Ferraz

Wall Ferraz realiza ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Fotos enviadas ao portal Cidades em Foco!

Como forma de conscientização sobre o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual das Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Wall Ferraz, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, nesta terça-feira, 18, uma ação de mobilização da sociedade para o enfrentamento e prevenção à violência contra esse público citado acima.  

A administração do prefeito Guilherme Maia preparou um jardim simbólico para ressaltar ainda mais a importância do 18 de maio e, realizou, ainda, uma caminhada alertando a população sobre a referida data. A programação seguiu todos os protocolos das autoridades de saúde contra a disseminação e prevenção do novo coronavírus (Covid-19).

O evento contou com a participação dos secretários, esportes, saúde, educação, da polícia, membros religiosos e conselho tutelar. Durante o momento, foi realizado pequenas falas da psicóloga Aline Martins, assistente social Rilla Leal, da secretária de saúde Isabel Barroso, de Aline Raquel representando o conselho tutelar e do presidente do CMDCA Francisco.

A secretária de assistência social Denyz Fátima agradeceu o apoio do prefeito Guilherme Maia e ressaltou a parceria entre o conselho tutelar e a secretaria de assistência social. Ela destacou que o 18 de maio é para sensibilizar, mobilizar e convocar a todos para participar de uma luta de toda a sociedade em defesa das crianças e adolescentes do município.

“Buscando alertando principalmente as vítimas, pois em sua grande maioria, não tem percepção do que é o abuso sexual, informando para prestar atenção no que às nossas crianças e jovens falam para os seus responsáveis. #façabonitowallferraz”, pontua a secretária de assistência social Denyz Fátima.

Campanha Faça Bonito

A Campanha ‘Faça Bonito’ é alusiva ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Essa data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Araceli era uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados: foi sequestrada, torturada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune. 

A data base da campanha é o 18 de maio, porém o slogan ‘Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes’ é permanente e busca a sensibilização da população para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes o ano todo. O objetivo é da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais