33.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Wellington avalia eleições no PI: “pela conjuntura, PT teve ótimo resultado”

O Partido dos Trabalhadores saiu prejudicado nas eleições municipais. Foi o que perdeu o maior número de prefeituras e vagas no parlamento em todo o Brasil. O governador Wellington Dias (PT) avaliou o resultado do PT e disse que ele teve um bom resultado no Piauí. Só que em outros Estados, ele enxerga que há uma situação delicada, como no Sul e Sudeste do Estado, que precisa ser revista.

“No Piauí e em outros Estados tivemos um bom desempenho, diria até um ótimo resultado, considerando a conjuntura. Eu acho que a gente tem um problema muito forte principalmente no sul e sudeste. Eu acho que regiões como São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, a gente precisa dar uma olhada com muita atenção”, defendeu o governador.

Ele defendeu mais uma vez a realização de um reforma política e disse que vai encampar um luta para que ela aconteça. “É claro, eu diria que há necessidade da reforma política. Porque só falam na reforma política? Porque a partir dela a gente extrai melhor resultado, do ponto de vista humano, da sociedade das eleições, e com isso mais compromisso com o Brasil. Então eu acho que o modelo que a gente tem é um modelo que é elevada a corrupção, é elevada a falta de um projeto de Estado e as vezes de município. Eu acho que é preciso a gente voltar as ideias, valorizar carta compromisso o projeto”.

Uma reunião do Diretório Nacional do PT foi convocada para o dia 10 de novembro, onde deve ser analisada a situação do partido no Brasil, e para já apontar para o que chamam de PED – Processo de Eleição Direta. A tendência é de buscar um consenso para a direção nacional do partido, que hoje não existe. Existem pelo menos três correntes diferentes para a direção nacional, sobretudo nesse momento de dificuldade extrema em mais de 30 anos de história na participação da política brasileira.

 

Lyza Freitas / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais