24.3 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Wellington Dias acompanha julgamento ao lado de Lula e diz: “Não aceitamos injustiça”

Nesta quarta-feira (24), o governador Wellington Dias (PT), está em São Paulo acompanhando, ao lado de Lula, o julgamento do recurso do ex-presidente no Tribunal Regional Federal na 4ª Região, de Porto Alegre (RS). Nesta manhã, Wellington Dias está no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista em São Bernardo do Campo.

O governador participou ontem (23) em Porto Alegre do ato das Mulheres pela Democracia e pelo Direito de Lula ser candidato. Wellington Dias gravou um vídeo em que disse que o julgamento de Lula deve acontecer sem que se cometam injustiças. Além disso, ele reforçou que o PT não tem plano B para candidato que não seja Lula.

“Quem vai ser julgado não é Lula, é a democracia. […] Aqui é uma defesa para que as leis sejam respeitadas, não aceitamos injustiça, não pode alguém ser condenado, como o Lula, sem provas, e estamos aqui na defesa de interesses maiores do Brasil””, disse Lula sobre a expectativa do resultado do julgamento.

O governador acrescentou; “Lula é nosso plano A. Plano B é para quem tem culpados e aqui nós temos um inocente e não somos covardes”.

A senadora Regina Sousa, o deputado federal Assis Carvalho, o presidente da Associação Piauiense dos Municípios e o prefeito Gil Carlos também participaram do ato. O protesto aconteceu na Praça Marechal Floriano, conhecida como Praça da Democracia, em frente à Assembleia Legislativa, e reuniu cerca de 40 mil pessoas, segundo estimativa dos organizadores do evento.

 

Fonte: Lyza Freitas / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais