30.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Wellington Dias admite que PMDB e PP terão cargos para a governabilidade

Pela primeira vez, o governador Wellington Dias (PT) admitiu nesta segunda-feira (31) que está negociando a participação do PMDB, do PP e outros partidos, para ocupar cargos no governo a partir de 2017. Dias atribui a mudança do secretariado em função da “governabilidade”.

Hoje pela manhã, o deputado federal, Marcelo Castro, presidente do Diretório Estadual do PMDB, confirmou que o partido terá cargos no governo e a indicação depende do governador, Wellington Dias..

“Confirmo que estamos dialogando com o PMDB, PP e com vários partidos e o objetivo é ter o apoio e compromisso para a governabilidade e para fazer acontecer o projeto de desenvolvimento do Piauí. É claro que também é um apoio político e sobre os cargos que estamos tratando. Concluímos a primeira etapa desta negociação”, declarou.

O governador evitou falar sobre quais cargos podem ser direcionados aos pmdebistas. As declarações foram dadas durante a solenidade do Projeto Piauí: Pilares do Crescimento e Inclusão Social, com a presença do Diretor do Banco Mundial, Martin Raiser no Palácio de Karnak.

Hoje as bancadas federal e estadual do PMDB estiveram reunidas na sede do partido e alguns deputados demonstraram descontentamento com os possíveis cargos que eles podem vir a ocupar no governo: DER e Setrans.

Sobre a questão, o governador disse que as divergências são naturais na política e que tudo será resolvido com o diálogo.

 

Flash de Lyza Freitas / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais