27.9 C
Piauí
17 de outubro de 2021
Cidades em Foco
Geral Política

Wellington Dias afirma que esperava capacidade de diálogo com Ciro Nogueira

Wellington Dias - Foto: Ascom

O governador Wellington Dias (PT) fez uma comparação entre o ex-ministro da Saúde, o senador Marcelo Castro (MDB), e o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. No domingo (26), o petista protagonizou um embate com Ciro, após o ministro sugerir que ele costuma utilizar o termo “o lado bom” quando quer mentir.

Wellington Dias frisou que nunca na história do Brasil um ministro havia demonstrado tal postura e acrescentou que esperava capacidade de diálogo. Como referência citou Marcelo Castro, que já comandou a pasta da Saúde, durante o Governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), e que, segundo ele, mantinha uma boa interlocução com diferentes líderes políticos.

“Se a gente olhar na história do Brasil, variados presidentes e ministros, a gente não encontra algo parecido. Então, o que se espera das autoridades é uma capacidade de diálogo para integração e trabalho. O Marcelo Castro foi ministro da Saúde e trabalhou com diversos partidos, atendendo todas as lideranças. O que quero dizer com isso é que independente de ministro. É uma exigência da sociedade”, pontuou.

Ainda no domingo (26), Dias retrucou a publicação de Ciro na rede social, postura que quase nunca adota diante ataques que sofre do opositor. Ao Cidadeverde.com o chefe do Executivo explicou porque decidiu respondê-lo:

“Eu quero apenas manter o respeito pelas pessoas. A política não pode ser uma arte da guerra, uma arte de ofensas. Ela é de somar de dar soluções para os problemas do povo”, completou.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais