23.5 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Wellington Dias alega que Lula é vítima de perseguição: “A lei tem que valer para todos”

O governador Wellington Dias (PT) voltou a defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante solenidade no Palácio de Karnak nesta terça-feira (20/03). A defesa veio após as especulações de que o Supremo Tribunal Federal (STF) poderá voltar à pauta de prisão em segunda instância. Wellington disse que Lula é vítima de uma perseguição ilegal. “Acho que a lei tem que valer para todos. Não pode ser nem abaixo e nem acima da lei”, destacou o chefe do executivo no Piauí à imprensa local.

O petista lamentou a situação, mas afirmou que Lula permanece como o candidato do partido. “Ele é a alternativa e nós continuamos confiando. Porque nós confiamos na lei. Uma hora alguém vai ter que cumprir com ela. Se não for na primeira instância, nem na segunda, vai ter alguma instância do Judiciário que a qualquer hora vai ter que ver que tem uma Constituição e uma legislação que deve ser cumprida”, argumentou o governador.

Durante sua entrevista, Wellington Dias afirmou ainda que o ex-presidente Lula é um dos maiores líderes que o mundo já teve. “Não é à toa que mais de 46 países estão apresentando o seu nome para o prêmio Nobel da Paz. Estamos falando desse líder que está sendo perseguido”, ressaltou. Quando questionado de como o cenário ficaria se Lula fosse preso, o governador do Piauí diz que essa parte é o menor dos problemas. “O problema mesmo é a democracia brasileira que precisa voltar aos eixos”, concluiu.

STF discute se prisão após 2ª instância volta à pauta
Depois de semanas de pressão para que o STF analise novamente a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, ministros da Corte discutem nesta terça-feira (20), em reunião, uma possível solução para o impasse em torno do tema.

O encontro será no gabinete da presidente do STF, Cármen Lúcia, que tem resistido a pautar um novo julgamento dessas ações e do habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

 

Fonte: OitoMeia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais