28.1 C
Piauí
25 de março de 2019
Cidades em Foco
Economia Geral

Wellington Dias anuncia pente fino na folha e fará revisão em pensões no Piauí

O governador Wellington Dias (PT) afirmou na manhã desta quinta-feira (10) que entre as medidas de contenção de despesas está a revisão da folha de pagamento do estado. Segundo ele, a meta é reduzir o tamanho da folha.

Segundo Wellington Dias, o governo fará revisão nas pensões e aposentadorias. A ideia do governador é ter uma economia de R$ 150 milhões somente este ano com os cortes e medidas de contenção de gastos.

A espécie de pente fino na folha atinge também revisão de aposentadorias.

“Não temos ainda um número de como vai ficar apesar das conversas terem avançado. Temos algumas decisões a tomar. O objetivo é técnico. Vamos trabalhar para fazer. Nos últimos dias decidimos para trabalhar não só pelo controle, mas mesmo a revisão de algumas despesas. Vamos fazer o cadastramento na folha geral do Estado. Revisão das aposentadorias, pensões e a própria folha de pagamento para garantir a recuperação de crédito, garantir a ampliação de receitas e controle com redução de despesas”, disse o governador durante a posse do prefeito de Água Branca, Jonas Moura (PSD), na presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

O governador ressaltou ainda que trabalha para que o estado tenha auto suficiência e não dependa tanto de recursos federais.

No início do mês, o governo anunciou que qualquer nova contratação passará por um Conselho de gestão da Secretaria Estadual de Administração para evitar o inchaço da folha.

Fonte: Flash Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Saiba o que vai acontecer no último capítulo de ‘Verdades secretas’

Junior Oliveira

Wilson Martins e Robert Rios projetam estratégias para a oposição

Junior Oliveira

Policiais Militares da 2ªCPM/20ºBPM de Simões prendem armas de fogo e foragido da justiça

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais