25.6 C
Piauí
24 de outubro de 2020
Cidades em Foco
Geral São João do Piauí

Wellington Dias autoriza obras de abastecimento, mobilidade e educação em São João do Piauí

O governador Wellington Dias assinou, nesta terça-feira (1º), a ordem de serviço para a ampliação do abastecimento de água, melhorias da estação de tratamento, troca da tubulação e aumento da rede de distribuição do município de São João do Piauí.

“A Agespisa trabalhou de forma bastante adequada para a gente ter condições de iniciar as obras. Temos os recursos empenhados e hoje demos autorização para a empresa iniciar os serviços. O objetivo é substituir a encanação antiga, ampliar a rede e melhorar a qualidade da água. Junto a isso, estamos trabalhando o projeto de uma adutora trazendo água da Barragem Jenipapo com reservatório para 800 mi metros de água garantindo a qualidade e uma sustentabilidade, principalmente para as áreas mais elevadas”, explicou o governador.

Em São João, Wellington também autorizou obras de mobilidade urbana, como a estrada que liga o município a Brejo e Canto do Buriti. Além disso, foram autorizadas a reforma da rodoviária e a reestruturação das escolas de São João do Piaui.

“Nosso ideia é modernizar as escolas de educação básica e profissionalizantes, assim como as da educação de jovens e adultos, oportunizando mais qualidade na educação de todo o estado. Os recursos já estão assegurados e vamos seguir trabalhando”, disse Dias.

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria com o Governo do Estado. “ Talvez seja a última agenda oficial com a presença do governador, eu estando prefeito e quero fazer meu agradecimento às parcerias realizadas com muitos resultados positivos para São João do Piauí. Graças as suas orientações e seu apoio podemos deixar uma grande marca de desenvolvimento no município, com muitas obras finalizadas e novas que estão em andamento”, destacou o gestor.

Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais