32.2 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
Geral

Wellington Dias boicotar posse, Bolsonaro manda recado: ‘espero que não venham me pedir nada’

Cerimônia de diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O presidente Jair Bolsonaro comentou em sua primeira entrevista ao SBT, na noite desta quinta-feira (03), sobre o boicote dos governadores do Nordeste à sua cerimônia de posse que aconteceu na terça-feira (01).

A maioria mudou o horário da posse que tradicionalmente acontecia pela manhã, para o mesmo horário da posse presidencial, para evitar a participação no evento. É o caso do governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

Questionado por Carlos Nascimento se ele considerou o ato como uma declaração de guerra, Bolsonaro afirmou que de sua parte não haverá, pois ele coloca os interesses da população acima de divergências ideológicas.

“Da minha parte não haverá guerra, eu não posso fazer uma guerra com governadores do Nordeste atrapalhando a população. O homem mais sofrido do Brasil está na região nordeste exatamente pela mentalidade desses governadores…”, disse o presidente.

Após dizer que não fará guerra, ele se contradiz e aponta que se não for considerado presidente por parte dos governadores não irá lhe prestar auxílio.

“Eu já ouvi dizer também que os governadores não vão ter meu retrato em suas salas, não sei se é verdade. Espero que não venham pedir nada para mim já que não sou presidente. O presidente [deles] está lá em Curitiba. Nós não podemos prejudicar o povo nordestino por questões políticas…”, declarou.

Fonte: AZ

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais