20.3 C
Piauí
24 de setembro de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral Saúde

Wellington Dias confirma aquisição de 50 milhões de doses da vacina da Rússia

Foto Roberta Aline

O governador Wellington Dias (PT) , informou que  Piauí e os outros Estados do Consórcio do Nordeste serão beneficiados com o acordo da Bahia para comprar 50 milhões de doses da vacina da Rússia contra a Covid-19, a Sputinik V. Segundo ele, o Comitê Científico do Consórcio do Nordeste vai acompanhar a aplicação em fase de testes da vacina Sputinik V contra a Covid-19 em Salvador (BA).

Ele informou que o Piauí além da participação do acordo com a Rússia, também está com outros Estados participando de acordos para usar uma vacina da Rússia, dos Estados Unidos, e uma do Reino Unido, a da Universidade de Oxford.

“O Estado do Piauí aderiu a um protocolo tanto do governo nacional através da Anvisa e também em relação ao Consórcio Nordeste, o Consórcio tem um patamar avançado em que aqui acertamos fazer uma experiência baseada na Bahia com a presença de cientistas dos nove estados onde o objetivo é testar as vacinas mais avançadas, a americana, de Oxford, da Rússia e da China. Agora celebramos um novo protocolo em que o Piauí também aderiu para aquisição de 50 milhões de ampolas da próxima vacina da Rússia onde o objetivo é após a provação de todo o regramento de ética da Anvisa nós termos condições de distribuição no Nordeste garantindo assim maior agilidade”, declarou.

Fonte: Meio Norte

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais