18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Wellington Dias convoca líderes contra ameaça de intervenção militar no país

O governador Wellington Dias (PT) reagiu às polêmicas declarações do general de Exército da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa. O militar defendeu intervenção militar quase o Supremo Tribunal Federal (STF) conceda habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em entrevista, o general afirmou que a atuação do Exército seria a úncia solução para o país. “Se acontecer tanta rasteira e mudança da lei, aí eu não tenho dúvida de que só resta o recurso à reação armada. Aí é dever da Força Armada restaurar a ordem. Mas não creio que chegaremos lá. Nosso objetivo principal nesse momento é impedir mudanças na lei e colocar atrás das grades um chefe de organização criminosa já julgado e condenado a mais de 12 anos de prisão que, com o respaldo desse supremo fortim (o STF), tem circulado livre e debochadamente por todo o território nacional, contando mentiras, pregando o ódio e a luta de classes”, declarou.

De Brasília, onde acompanha o julgamento, Wellington usou as redes sociais para convocar os líderes em defesa da democracia. Ele alertou para o perigo à democracia e o retrocesso que as palavras do general podem significar para o país.

“Um general do Exército ameaçar, com todas as letras, fazer uma intervenção militar: ou seja, se o STF cumprir o artigo 5º da Constituição Federal, haverá tumulto e anuncia que intervenção é a solução? E parece tudo normal? Não. Líderes do Brasil: é hora da serenidade e de juntar forças pela defesa da democracia”, afirmou.

Wellington Dias voltou a defender a inocência do ex-presidente e disse que ele foi vítima de ataques dos mais ricos. O governador destacou a necessidade de Lula disputar a eleição de outubro para que o povo possa decidir se ele merece ou não ser mais uma vez presidente do Brasil.

Fonte:Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais