27.3 C
Piauí
14 de julho de 2020
Cidades em Foco
Geral Política

Wellington Dias crê em reabertura dia 6 e pede apoio para bloqueio de quatro dias

O governador Wellington Dias (PT) avalia que poderia ser melhor o índice de isolamento social no estado – que no domingo chegou a 50,54% – mas agradeceu o apoio da população. Wellington Dias pediu o apoio para novo “lockdown” parcial de quatro dias, iniciando na quinta-feira (2) até domingo (5). Dias afirmou que se baixar o índice de transmissão do vírus a reabertura das atividades poderá ocorrer já na segunda-feira (6).

“É claro que poderia ser melhor, quero agradecer o esforço em todo o Piauí, de modo especial a capital e as maiores cidades… o objetivo é cortar a transmissibilidade do coronavírus. Temos uma missão ainda maior que é no próximo final de semana e vamos trabalhar quinta, sexta, sábado e domingo para vencer o coronavírus e no próximo dia 6 já ter a primeira etapa para flexibilização”, disse o governador.

O PRO Piauí – Programa de Retomada Organizada – prevê o retorno das atividades da construção civil, do setor de automotivo e de mais segmentos da saúde. Os protocolos estão prontos e em fase de adaptação e treinamentos.

Hoje à tarde, a partir das 16h30, o governador volta a se reunir com o prefeito de Teresina, Firmino Filho e representantes do COE (Comitê de Operações Emergenciais).

A taxa de ocupação de leitos de UTIs chegou a 74% no estado.

A preocupação do governo são os municípios que estão com alto risco para a covid-19.

Nova pesquisa será divulgada na próxima semana.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais