23.8 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacional

Wellington Dias cria Câmaras Técnicas que serão implantadas em todo Nordeste

Fotos: Aline Roberta/Ascom

O governador Wellington Dias recebeu, na tarde dessa sexta-feira (22), a executiva do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas e Maria Fernanda, além e a secretária de Planejamento Rejane Tavares. Na oportunidade, foram assinados os termos para a criação de 18 câmaras técnicas que devem impulsionar o desenvolvimento na região.

Segundo o governador estas são experiências nas áreas da segurança, turismo, atração de investimentos, produção na agricultura familiar com alimentos saudáveis e meio ambiente. “Cada um dos nove estados coordenará duas câmeras técnicas e o projeto de sucesso desenvolvido em um estado será transformado em projeto do Nordeste”, explicou.

O Piauí vai ancorar os projetos Nordeste Conectado, de energia limpa, e ainda atuar num programa de segurança vinculado também à Defesa Civil. Wellington Dias citou ainda como bons exemplos as iniciativas de agricultura familiar com produtos orgânicos do Rio Grande do Norte; o Porto Digital de Pernambuco; programas de alfabetização, no Maranhão; gestão moderna em saúde e saneamento, na Bahia; turismo cultural e agenda de desenvolvimento em Alagoas; programa de melhoria na qualidade educacional, no Ceará. “Todos os estados estarão participando para garantir que essas boas experiências possam ser reproduzidas para todo o Nordeste, transformadas numa política a ser adotada para toda região”, concluiu.

Porto de Luís Correia

Na agenda desta sexta-feira (22), o governador recebeu ainda a visita do capitão dos Portos Fragata, Maxwell Denigres, suboficial Alexandre Oliveira, suboficial Iran dos Santos e representantes da empresa SBPAR, Carlos H. Guts, André Barbosa e gestores da Secretaria de Governo, Fazenda, Suparc e Vitor Almeida. Na reunião, o governador tratou com assessoria técnica a proposta de estudos e levantamento de informações sobre o Porto de Luís Correia, como a realização da batimetria.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais