33.1 C
Piauí
21 de junho de 2021
Cidades em Foco
Geral Política Saúde

Wellington Dias defende agilidade na compra de vacinas e critica demora da Anvisa

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT) — Foto: Divulgação /Governo do Piauí

O governador Wellington Dias pede agilidade na compra de vacinas para acelerar o processo de imunização contra o coronavírus no país. Ele destacou a importância de comissão do Senado Federal, que faz o acompanhamento das ações de combate a pandemia. O grupo é presidido pelo senador Confúcio Moura.

Segundo Wellington, 17 estados já compraram 66 milhões de doses e uma parte já deveria ter chegado ao Brasil em abril. Ele afirma que o atraso se deve  a falta de autorização para importação pela Anvisa.

“Não é somente da Sputnik. Aliás, a Sputnik é um contrato maior, envolvendo os estados do Norte e Nordeste, chegando a 37 milhões de doses contratadas”, disse.

Wellington Dias afirma que a comissão do Senado pode ajudar a agilizar a compra das vacinas. Ele afirma que é um entendimento dos governadores de que o grupo pode fazer a mediação e buscar solução para que o Brasil tenha condições de usar mais vacinas.

Nesta sexta-feira (07), o governador participou de uma reunião virtual com diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), representantes da vacina Sputnik, governadores e senadores.

Fonte: Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais