25.2 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Wellington Dias desmente notícia falsa e diz que há crescimento criminoso de fake news

O governador Wellington Dias usou as redes sociais nesta quarta-feira (22) para afirmar que foi alvo de notícias falsas que viralizaram nacionalmente. Ele afirma que há um “crescimento criminoso” de fake news nesse período de pandemia.

A informação desmentida pelo governador diz que o decreto emitido pelo governo do Piauí autoriza servidores a esvaziar casas e desapropriar imóveis. O decreto oficial diz respeito a uso de propriedade particular para executar ações de combate ao novo coronavírus, como para a instalação de hospitais de campanha.

“Infelizmente, enquanto muitos trabalham para salvar vidas, há um crescimento criminoso de fake news, notícias falsas e ataques sem fundamento. Esse é um problema que pode prejudicar o entendimento da população e atrapalhar o andamento favorável das medidas para a preservação da vida. Peço para as pessoas separarem o joio do trigo, o que é fake e o que é verdade. Isso é importante para que tenhamos êxito e a verdade prevaleça. Só assim, vamos conseguir vencer o coronavírus no Piauí”, disse Wellington.

O governador lamentou que pessoas produzam e compartilhem esse tipo de informação em um dos momentos “mais delicados da humanidade”.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, chegou a compartilhar a notícia em sua conta do Twitter afirmando que no Piauí estava sendo implantada a “próxima etapa da ditadura”.

“No Piauí sua casa não é mais sua! Você não tem direito a um ofício, a ir e vir, a opinar, a educar seus filhos. Você não tem liberdade. Esquerda é escravidão”, disse o ministro.

Fonte: Valmir Macêdo / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais