24.2 C
Piauí
28 de fevereiro de 2021
Cidades em Foco
Geral Piauí

Wellington Dias diz que caberá aos partidos organização da base para 2022

Governador Wellington Dias - Foto: Cidades em Foco

Os partidos da base aliada aguardam conversas com o governador Wellington Dias (PT) sobre a reorganização da base para a eleição de 2022. Com o fim das coligações proporcionais, as legendas  temem dificuldades para formarem as chapas na disputa por vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa do Estado.

Porém, o governador afirma que a responsabilidade de discutir a possibilidade de redução do número de legendas, com os deputados migrando para partidos mais competitivos, ficará a cargo das legendas. Ele afirma que participa, mas na condição de telespectador.

“São os partidos que trabalham o diálogo entre si. Eu participo. Tem um regramento que impõe o fim das coligações proporcionais. Já aconteceu nas eleições municipais e vai ter que ter uma decisão por parte dos líderes, presidentes de partidos para que tenhamos uma adequação a regra eleitoral. Vamos tratar em 2022”, disse.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais