32.2 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Wellington Dias diz que no Piauí academias e salões de beleza continuam fechados

Foto reprodução

O governador Wellington Dias já adiantou que não vai seguir o decreto do presidente Jair Bolsonaro que passa a considerar como essenciais serviços de salão de beleza, academias de ginástica e barbearias. Questionado sobre a flexibilização, Bolsonaro disse que “saúde é vida”. Mas, ainda ontem, o governador do Piauí disse em suas redes sociais que, por aqui, nada vai mudar e que esses serviços continuarão proibidos de funcionar até o fim da quarentena.

Wellington Dias escreveu que: “ sobre o decreto do presidente Bolsonaro, considerando academias, salões de beleza e barbearias como serviços essenciais, destaco que, aqui, no Piauí, seguiremos com nossos decretos estaduais. Estes serviços permanecem fechados.”  O governador enfatiza que vai continuar pautando suas decisões pela ciência, mantendo o isolamento social, que é a melhor estratégia reconhecida até agora para conter o avanço do novo coronavírus.

E cita o exemplo dos estados vizinhos, Maranhão e Ceará, onde os sistemas de saúde já entraram em colapso e o número de casos da doença explodiu.  O governador havia se manifestado ontem, por volta do meio dia, em uma live, revelando a preocupação com a queda na taxa de isolamento e o consequente aumento no número de leitos ocupados. E chegou a cogitar a possibilidade de adotar o bloqueio total, conhecido como lockdown, caso o índice de ocupação dos leitos ultrapasse 55%.

O decreto do presidente pegou de surpresa até mesmo o Ministro da Saúde, Nelson Teich, que tomou conhecimento da decisão pelos jornalistas e mostrou-se surpreso diante da notícia. Os infectologistas são unânimes quanto à necessidade de manter o isolamento social para achatar a curva de crescimento e de mortes pela covid-19.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais