30.1 C
Piauí
19 de novembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Política

Wellington Dias diz temer que artifício seja criado para impedir liberdade de Lula

O governador Wellington Dias  (PT) comemorou a decisão  do Supremo Tribunal Federal de derrubar prisão em segunda instância. Ele afirma que a Constituição  foi cumprida.

“A decisão de ontem  é muito importante para o Brasil. Há um fundamento na Constituição que é o principio da presunção da inocência. Toda pessoa é inocente sem prova. E não pode ser condenado enquanto o julgamento não  se concluir. Os casos de risco a própria lei já  trata disso . No geral esta é a regra. É  animador saber que a maioria do Supremo, mesmo apertada , afirma o que o povo deseja. A Constituição  está valendo”, disse.

Wellington  diz temer que algum artifício  possa ser criado para que a decisão  do Supremo não  seja cumprida.

“Sempre se lembra do Lula, mas não é só ele. Mas é claro que isso se torna forte. O julgamento diz que Lula quase 600 dias presos com base em uma regra que não existe. Reforça  a tese de preso político. Abre caminho para pacificar o país. A Constituição passa a funcionar. Que não  se invente qualquer  artimanha  para não cumprir o que diz o Supremo e a Constituição”, destacou.

Para ele, a prisão  do ex-presidente Lula foi  política.

“Já tivemos manobras para há  pelo menos 80 dias atrás esse julgamento já  teria ocorrido. Não  se fez o julgamento com artifícios. Já sabemos como tudo aconteceu e isso cria insegurança. Tivemos o leilão  do pré-sal e as empresas do mundo não  quiseram. Isso devido à insegurança jurídica”, afirmou.

Para Wellington, o judiciário  foi usado na prisão  de Lula.

“Espero que tudo aconteça  seguindo a lei. O advogado do Lula deve fazer a petição  ao juiz . O normal  é  o juiz liberar. Ele está  preso de forma irregular. Não tem nenhuma prova de crime. Passaram uma rasteira usando o judiciário  nas eleições de 2018. Se Lula fosse candidato  em 2018 ,o resultado poderia ser outro”, afirmou.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais