27.9 C
Piauí
28 de fevereiro de 2021
Cidades em Foco
Geral Política

Wellington Dias e COE se reúnem; relatos são de tendência no aumento da covid

Wellington Dias — Foto: TV Clube

O governador Wellington Dias (PT) está reunido na tarde desta quarta-feira (27) com integrantes do Comitê de Operações Emergenciais Ampliado (COE) onde discutem a situação da covid-19 no estado e o impacto das novas restrições impostas pelo decreto estadual. Participam da reunião, além dos médicos e pesquisadores do COE, representantes do TJ, TCE, Alepi, APPM, Procuradoria do Trabalho, PF, PRF, 25º BC, OAB, CRM, UFPI, UESPI, CUT, além do secretário de saúde Florentino Neto e a diretora da Vigilância Sanitária Estadual (Divisa), Tatiane Chaves.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), foi convidado a participar, mas até o momento não está presente na reunião, que acontece de forma remota. A informação que o Cidadeverde.com apurou é que o gestor só irá entrar na reunião mais tarde. A PMT informou que o COE da capital iria fazer uma reunião na tarde de hoje para analisar o decreto estadual que limita o horário de funcionamento do comércio, bares, restaurantes e shoppings, além da proibição de realização de festas.

Na reunião que acontece agora, o COE ampliado está discutindo medidas preventivas para combater a transmissão da covid-19 no Piauí. O médico Vinicius Nascimento, membro do COE e diretor do Hospital Infantil, alertou que a possibilidade de colapso do sistema é real se as aglomerações continuarem.

Segundo ele, o aumento de casos e de ocupação de leitos é fruto de aglomerações e festas clandestinas que ocorreram no final do ano. “Há um risco grande de colapso se não houver uma consciência da população e continuar as aglomerações”, afirmou.

Ainda de acordo com o médico, a ocupação de leitos aumentou e a força de trabalho dos profissionais de saúde está se esgotando.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais