26.1 C
Jacobina do Piauí
18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Wellington Dias é condenado pela presença de Lula na propaganda

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) condenou o governador Wellington Dias (PT), candidato à reeleição, e a candidata a vice, Regina Sousa, a multa de R$ 5 mil, cada um, por irregularidades na propaganda eleitoral. A Justiça entendeu que programa eleitoral veiculado na televisão no dia 03 de setembro extrapolou o tempo previsto para a aparição do ex-presidente, Lula (PT), na condição de apoiador.

Segundo a lei eleitoral, a presença de apoiadores na propaganda na televisão e na rádio não pode ultrapassar a cota de 25%. No caso da propaganda do dia 03, o ex-presidente teria aparecido acima do limite previsto.

A assessoria jurídica dos dois candidatos ainda pode recorrer da decisão. A coligação governista “A Vitória com a força do povo” é até o momento a coligação que mais recebeu multas por propaganda irregular.

A ação foi impetrada pela coligação “Resistência pelo Piauí”, que tem como candidato a governador o senador Elmano Férrer (Podemos).  O relator do processo é o juiz auxiliar da propaganda Raimundo Holland.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da coligação, que ficou de encaminhar nota. Até o momento da publicação da matéria a resposta não foi encaminhada. O especo continua aberto para esclarecimentos.

Fonte:Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais