25.6 C
Piauí
24 de outubro de 2020
Cidades em Foco
Geral Política

Wellington Dias entrega 20° van adaptada para instituições piauienses

O governador Wellington Dias, em sua passagem pelo município de União, nesta terça- feira (22), fez a entrega de uma van adaptada para a Apae de União. Este é o 20º veículo adaptado que é doado a instituições que trabalham com pessoa com deficiência no estado.

O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo destacou a funcionalidade do carro. “Estamos entregando esse veículo para a Apae de União, que já tem um trabalho importante há mais de 20 anos nos cuidados com a pessoa com deficiência. É um trabalho muito respeitado. Muitos assistidos pela instituição deixavam de fazer o tratamento no Ceir em Teresina pela falta de um transporte apropriado. Agora, vai ser possível que eles se desloquem com segurança para realizar atividades, não só na área da saúde, mas da educação e do lazer”, declarou o gestor.

A deputada federal e primeira dama do Piauí, Rejane Dias, afirmou que é animador poder ver a alegria nos olhos das crianças e dos seus familiares. “Uma das coisas que nós faz bem como gestores e políticos é realizar os sonhos das crianças e daqueles que mais precisam. Entregar um carro como este é proporcionar dignidade, promover o direito de ir e vir e a cidadania”, comentou a parlamentar.

Para Antonia Machado, mãe do garoto Sérgio Machado, a van foi um verdadeiro presente e irá facilitar o tratamento do seu filho. “Ele estava muito ansioso com a chegada desse carro e agora vamos poder ir a Teresina. Vai facilitar muito a nossa vida e o tratamento dele”, disse.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais