25.1 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Wellington Dias evita comparecer em evento do MDB após rumores de anúncio de vice no Piauí

O governador Wellington Dias (PT) não compareceu ao evento de filiações dos deputados Ismar Marques e Liziê Coelho ao MDB. A sede do partido estava lotada de lideranças que prestigiavam a chegada dos novos membros, mas também, aguardavam a possibilidade do petista fazer o tão esperado anúncio da vaga de vice.

As especulações de que Wellington iria para o vento para confirmar o nome do deputado Themístocles Filho na vaga são apontadas como motivo para o petista alterar a agenda. Ele não foi e deixou evidente que o esperado anúncio deve ocorrer somente em junho.

A vaga de vice é disputada pelo MDB e o Progressistas. O senador Ciro Nogueira não desistiu de indicar um nome para ser o vice de Wellington. Se a vice-governadora Margarete Coelho não permanecer na vaga, o partido pode indicar a esposa do prefeito Firmino Filho (PSDB), a primeira-dama Lucy Soares.

Themistocles diz não ter pressa pela definição da vaga. Segundo ele, uma decisão deve sair apenas no final de abril.

“Vamos deixar o governador decidir. Qualquer decisão deve ser anunciada apenas no final de abril”, declarou.

O presidente do MDB, Marcelo Castro, diz ser inadmissível que o MDB fique fora da chapa majoritária.

“É natural o MDB disputar a vice. Um partido do tamanho do MDB não pode ficar fora da chapa. A única vaga que nos sobra é a de vice, por isso, estamos brigando por ela”, disse.

Fonte: Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais