25.1 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Wellington Dias pede a aliados combate ao anti-PT e que incentivem eleitor a votar no Piauí

O governador Wellington Dias pediu aos aliados para que combatam o anti-PT na campanha do 2º turno em favor do candidato a presidente Fernando Haddad. O petista pediu ainda na reunião que fez com os aliados na tarde desta segunda-feira (15), que as lideranças políticas trabalhem pela redução da abstenção. Para o governador, outro desafio é fazer o eleitor comparecer às urnas.

Participaram da reunião no Hotel Arrey, líderes do PT, Progressistas, MDB, PDT, PCdoB, PR, PRTB e Patriota. Estiveram no encontro a vice-governadora Margarete Coelho; a senadora Regina Sousa; os deputado federais Marcelo Castro, Júlio César e Assis Carvalho e os deputados estaduais Themístocles Filho e Fabio Xavier, além do deputado federal eleito Flávio Nogueira

Em sua fala, Wellington Dias parabenizou o que chamou de “time nota 10”. Para ele, o 2º turno é uma nova eleição e que o desafio não é simples e que precisa de muito empenho para convencer o eleitor a votar em Haddad. O ex-deputado federal Osmar Junior coordena o trabalho no Piauí ao lado do governador.

“A avaliação que faço é que existe o voto caracterizado como anti-PT, que somou-se a isso muitas informações que chamam de fake news, mas que gosto de chamar de mentiras, que terminou alterando o processo”, disse Wellington Dias.

O governador revelou no encontro que, ao participar de reunião em São Paulo com a equipe de Haddad, foi informado que 33 fake news que estão circulando alcançaram 50 milhões de brasileiros. A postagem saiu da Califórnia, nos Estados Unidos. O petista também alertou os aliados para fazer campanha propositiva e alegre, sem ódio, intolerância e ressaltando o compromisso com o Piauí e o Brasil.

“A nossa resposta maior é fazer uma campanha sem intolerância e sem agredir a honra de ninguém. Mostrar que quando termina a eleição a vida continua. Convencer o eleitor que votar em Haddad é ter um governo que vai trabalhar integrado para desenvolver o Piauí e o País”, declarou.

Ainda de acordo com o governador, no segundo turno a campanha é mais morna, mas que é preciso motivar as equipes no interior e convencer o eleitor a ir votar. “Vamos trabalhar  para aumentar o percentual de voto do Haddad no Piauí e no Nordeste”, finalizou.

Fonte: Flash Yala Sena / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais