28.9 C
Piauí
21 de setembro de 2020
Cidades em Foco
Geral Política

Wellington Dias redesenhará base aliada e PSB será convidado a reaproximação

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

Uma das consequências do rompimento entre Progressistas e o governador Wellington Dias (PT) será o redesenho da base aliada. Partidos que já forma aliados do petista, mas que deixaram à base e se uniram à oposição, serão convocados para um diálogo com a possibilidade de reaproximação.

É o caso do PSB. O partido comandado pelo ex-governador Wilson Martins já foi aliado de Wellington. Aliados da base do governador avaliam que  PSB poderia ocupar uma parte do espaço deixado pelo Progressistas. Hoje a legenda é de oposição, mas Wellington buscará o diálogo.

Outra legenda que pode ser beneficiada com a saída do Progressistas é o PTB. A sigla já se encontra na base. Porém, os espaços podem ser ampliados com parte do processo de reaproximação política entre o governador Wellington Dias (PT) e o ex-senador João Vicente Claudino.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais