29.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Wellington Dias se mostra contra a redução dos impostos cobrados no valor do combustível

O governador Wellington Dais se mostrou divergente da proposta do governo em zerar a cobrança da alíquota de Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE). A intenção do governo é atender a reinvidicação dos cmainhoneiros que há cinco dias estão paralisados, diminuindo assim o valor do combustível.

O Piauí possui a terceira gasolina mais cara do nordeste, sendo a segunda com maior cobrança de ICMS sobre o produto. Em meio a tantos tributos, Wellington informou que irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal sobre a decisão do governo para que o estado continue a realizar a cobrança da alíquota. Em resposta, alguns deputados em sessão na Alepi afirmaram que tal atitude diverde da ideia de reduzir a carga tributária no estado, o que prejudica o consumidor final, com preços elevados do produto.

A greve dos caminhoneiros iniciou na última segunda-feira e mesmo com as propostas ofertadas pelo governo, a categoria não cessou o movimento, que segue em 22 estados no país, incluindo o Piauí, e no Distrito Federal.

 

Fonte:Clube Noticias

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais