37.1 C
Piauí
17 de outubro de 2021
Cidades em Foco
Geral Política

Wellington Dias se reúne com Doria para a compra direta de 500 mil Coronavac

Foto: Ascomgovernodopiaui

O governador Wellington Dias (PT) se reúne na manhã de hoje (22) com o Instituto Butantan e o governador João Doria (PSDB) para tratar sobre a compra direita de vacinas Coronavac.

Vários chefes do poder executivo participam da reunião em São Paulo. O governo do Piauí pretende comprar 500 mil doses da Coronavac para ampliar a vacinação no estado. Participam da reunião o secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto e os governadores Camilo Santana (Ceará), Helder Barbalho (Pará) e Renato Casagrande (Espírito Santo).

Hoje, devido as negociações mais avançadas, o governador de São Paulo realiza a entrega de doses de vacinas CoronaVac/Sinovac, produzidas pelo Butantan, ao governador Camilo Santana. As doses serão encaminhadas ao Ceará e distribuídas entre os municípios do Estado.

O governo do Piauí já elaborou um termo de cooperação e já encaminhou ao Ministério da Saúde para a compra direta dos imunizantes.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) quer destinar parte da Coronavac para incrementar a vacinação dos adultos e idosos e usar o imunizante Pfizer para os adolescentes de 12 a 17 anos.

Fonte: CidadeVede

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais