25.2 C
Piauí
28 de novembro de 2020
Cidades em Foco
Geral Internacional

Wellington Dias solicita retorno dos testes com vacina Coronavac

Governador Wellington Dias — Foto: Reprodução

Após as confirmações de que não houve ligação entre a morte de um voluntário  com a administração da vacina Coronavac, nesta terça-feira (10), o presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias solicitou o retorno dos testes na fase 3, o mais breve possível, com o acompanhamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“A Anvisa e o Instituto Butantã tem uma história de respeito, rigor e de destaque nessa área com vacinas. Por isso, o Consórcio Nordeste pede que sejam adotadas medidas imediatas para a continuação dos testes da fase três”, solicita Dias.

Para o gestor, devem ser tomadas as medidas que levem em conta salvar vidas. “Salvar vida de brasileiros! É isso que neste instante tem que estar em primeiro lugar. Nós, do Consórcio Nordeste, sempre apostamos na ciência e assim manifestamos nossa confiança nas instituições, a exemplo da Anvisa como reguladora, o Butantã, sediado em São Paulo, e a Fiocruz, com sede no Rio de Janeiro. Elas são base nas informações apresentadas de que há necessidade de acompanhamento da Anvisa na fase três dos testes com a Coronavac. Para que tenhamos, com isso, assim como recomenda a própria Organização Mundial de Saúde, as condições de uma autorização emergencial, considerando as regras de segurança e eficácia da vacina”, destacou Wellington Dias.

O presidente do Consórcio Nordeste destacou que “a vacina é um instrumento para salvar vidas e também de colocar o Brasil e a economia em condições de andar de forma firme e segura”, declarou.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais