21.2 C
Piauí
16 de junho de 2019
Cidades em Foco
Geral Oeiras

Wellington Dias vai à procissão: “pedir para Deus abençoar o Piauí”

O governador Wellington Dias se uniu a milhares de pessoas em procissão pelas rua de Oeiras, primeira capital do Piauí, nesta sexta- feira (12), para refletir e lembrar os passos de Jesus antes do calvário, quando se recolheu ao Monte da Oliveiras. Essa é uma das maiores manifestações religiosas do Piauí que antecede a Semana Santa, sendo celebrada desde 1856. Estima-se que mais de 45 mil pessoas de todo o Piauí e também de outros estados participaram da procissão de Bom Jesus dos Passos.

Um multidão de fiéis cantando, rezando e muitos pagando promessas se deslocou da Igreja do Rosário até a Igreja de Nossa Senhora da Vitória, onde a imagem do Cristo vestido de roxo, curvado pelo peso da cruz se encontra com a imagem de Nossa Senhora das Dores. A cor roxo se destacava nas vestes e acessórios do presentes, assim como nas faixadas das casas por ser considerada a cor litúrgica da Quaresma e simbolizar: o sacrifício e a conciliação.

A dona de casa Maria das Dores aos 56 anos, disse participar da Procissão desde a infância e que a fé em Bom Jesus dos Passos já lhe permitiu muitas bençãos, dentre elas a recuperação antes do esperado pelos médicos de uma cirugia cardíaca. “Eu acredito que foi a fé. O médico falou de todos os riscos,eu estava muito pálida, sem forças e fui para cirurgia confiando neles, mas principalmente em Bom Jesus dos Passos. A minha recuperação foi muito rápida, todos ficaram espantados, mas eu não, por que eu sabia que o senhor esteve presente na cirugia”, comentou a senhora que desde então, participa da procissão com os pés descalços.

Para o governador Wellington Dias, a cidade de Oeiras se destaca nesse período da Semana Santa por estes momentos diferenciados, pela tradição. “O que vemos aqui é uma fé crescente apesar de tudo que acontece no mundo. Viemos aqui também para pedir para Deus abençoar o Piauí e o nosso povo” disse Wellington Dias.

CidadeVerde

 

Notícias relacionadas

Piauiense conquista ouro na Olimpíada Brasileira de ‘Astronomia’

Junior Oliveira

Mulher morre após ser atropelada por caminhão em Palmeirais

Junior Oliveira

Defesa Civil decreta emergência em Queimada Nova, Lagoa do Barro e outros municípios do Piauí

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais