25.1 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Wellington Dias vai a São Paulo acompanhar julgamento do STF e diz: “queremos Lula livre”

O governador Wellington Dias (PT) confirmou nesta terça-feira (3) que irá a São Paulo acompanhar o julgamento do habeas corpus ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nesta quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) julga o pedido do ex-presidente em Brasília. A defesa de Lula quer garantir que ele não seja preso, mesmo após ter sido condenado na segunda instância a 12 anos e 1 mês de cadeia. Em 2016, o STF decidiu permitir a prisão após a segunda instância, ou seja, antes que se esgotem todos os recursos possíveis na Justiça. O julgamento é um dos mais esperados e definirá a pré-candidatura do petista à presidência da República.

Depois da agenda do governador com a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, Welligton Dias anunciou que irá acompanhar votação do habeas corpus.

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, também confirmou que estará ao lado de Lula.

“O Brasil acompanhará, neste dia 4, um momento histórico, um momento em que o Supremo Tribunal Federal, através de seus membros, terão  que tomar uma decisão solene: o que vai valer? a Constituição ou conjunto de lobby, um conjunto de interesses e pressões, que estão sendo exercidas nesse momento”, disse o governador.

Segundo Wellington Dias é preciso ter esperança nas instituições.

“Estamos confiantes que será garantida a aplicação de nossa Carta Magna e a lei será respeitada”.

“Eu confio que amanhã vá prevalecer a Constituição brasileira ou seja a presunção da inocência. Você é inocente até que prove o contrário. O que se deseja para o presidente Lula  é que ele não esteja acima da lei, mas também que não esteja abaixo dela. Por essa razão nós queremos Lula livre”, disse Wellington Dias.

Flash Yala Sena

Fonte:CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais