33.1 C
Piauí
21 de junho de 2021
Cidades em Foco
Geral Política

Wellington Dias vai pedir adiantamento de entrega de vacinas à China

Governador Wellington Dias - Foto: Ascom/Consórcio Nordeste

O presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias, vai solicitar, por meio do Fórum dos Governadores do Brasil, a antecipação de entrega para o primeiro semestre deste ano, de 30 milhões de doses de vacina contra o coronavírus, contratadas junto à China, cuja entrega é prevista para setembro. Dias busca uma audiência com a embaixada chinesa, onde também pedirá a entrega de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs), que são necessários para produção de vacinas no Brasil.

“Dada a gravidade da situação da pandemia no Brasil, colocamos a importância de manter o cronograma de entrega de IFAs para produção de doses de vacina pelo Instituto Butantan, por confiar e acreditar na vacina Coronavac”, declarou.

O encontro pretendido com os chineses, visa também reafirmar a confiança e o bom relacionamento que os governadores pretendem manter com o governo chinês, garantindo a manutenção de parcerias em diferentes áreas, em especial na transferência de tecnologia e insumos para produção de imunizantes contra o coronavírus.

“Estamos afirmando nosso respeito ao povo da China, pelo trabalho e a gratidão, pelo fornecimento de vacinas ao Brasil”, finalizou Dias.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais