33.1 C
Piauí
21 de junho de 2021
Cidades em Foco
Entretenimento Geral Piauí

Whindersson Nunes doa equipamentos ao Hospital Justino Luz para tratamento da Covid-19

O Hospital Regional Justino Luz recebeu ontem, terça-feira (04), a doação de equipamentos para ajudar no tratamento de pacientes com COVID-19.  A doação foi feita pelo  o YouTuber e humorista piauiense, Whindersson Nunes. São quatro concentradores de oxigênio e um bipap.

Os concentradores de oxigênio são equipamentos que armazenam e filtram as moléculas de oxigênio em seu interior. Ou seja, todo o processo é realizado no interior da máquina. O ar é retirado do ambiente, purificado, concentrado e enviado ao paciente através de cânulas ou máscaras.

Essa doação faz parte de um projeto do humorista que vem percorrendo todo o estado do Piauí com doações para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus.

A diretora geral, Samara Sá, agradeceu a doação e disse que esse projeto sirva de exemplo para todos. “ Só temos à agradecer, toda ajuda é bem vinda. É esse exemplo de amor ao próximo e cuidado que devemos sempre seguir, em nome de toda a população de Picos e macrorregião, que necessita de atendimento aqui no Regional Justino Luz, nosso muito obrigado!”, destacou a diretora.

Fonte: Ascom HRJL

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais