24.9 C
Piauí
23 de setembro de 2021
Cidades em Foco
Destaque Geral

Whindersson Nunes envia avião para ajudar no combate ao fogo em São Raimundo Nonato

Foto: ICMBio

O humorista Windersson Nunes anunciou que irá enviar uma aeronave usada no controle de incêndios, para ajudar no combate ao fogo no município de  São Raimundo Nonato. A aeronave chegou na manhã deste domingo (12).

André destacou a importância da ajuda do humorista e de outras entidades que se mobilizam para ajudar no combate ao fogo.  Segundo ele, a situação se agrava devido às altas temperaturas e o tempo seco na cidade.

“O Whindersson é um cara sem igual. A ajuda dele será de muita importância. O avião já chega com água. Desde o  início ele se mostrou muito sensível”, disse.

Pelas redes sociais, Windersson Nunes disse que vai buscar mobilizar outros artistas e postou um vídeo de um avião que deve ser o modelo enviado ao Piauí.


O secretário de São Raimundo fala do apoio de outros parceiros como o estado da Bahia e o ICMBio que ajudam no envio de homens para combater as chamas.

“Estamos com o apoio do ICMBio com a brigada de incêndio, tem o Museu do  Homem Americano, A Policia Militar Ambiental, o Corpo de Bombeiros do Piauí e da  Bahia. A cidade de  Campo Alegra de Lourdes na Bahia e de Dom Inocêncio (PI) estão nos ajudando com caminhão-pipa. A OAB com a mobilização de forças e de pipeiros”, destaca.

Segundo André, a situação no município é de alerta total com o fogo. “Hoje até o momento está sob controle. Fizemos um trabalho de rescaldo e monitoramento para evitar que o fogo possa se expandir novamente. É uma situação de alerta total porque os dias estão muito quentes e venta muita”, destaca.

Desde a última terça-feira, uma força tarefa formada por bombeiros, brigadistas e voluntários tenta conter as chamas que avançam sobre comunidades da zona rural do município. Neste sábado (11), helicópteros foram deslocados para a região para auxiliar no trabalho de identificação dos pontos mais críticos.

Fonte: Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais