28 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Wilson Martins lamenta impeachment, mas diz que é o jeito para o país

O ex-governador Wilson Martins (PSB) comentou nesta quarta-feira (20) a aprovação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O ex aliado da petista lamentou a situação, mas reiterou que era a única solução para reconstruir o país tanto politicamente como economicamente.

“Lamentamos profundamente o que o ocorreu, mas no nosso entendimento era a única saída que restava para se tentar reconstruir o país e instalar uma condição de credibilidade por parte do governo e olha, que a credibilidade não só interna, mas também externa para que se possa fazer reformas importantes”, afirmou em entrevista à TV Cidade Verde.

Para Wilson Martins, Dilma Rousseff perdeu a capacidade de diálogo com o Congresso Nacional, atrapalhando a governabilidade. “A presidente infelizmente perdeu  o time [sic] (tempo). Perdeu a condição de propor qualquer matéria  para o Congresso. Não aprova nada”, declarou.

Eleições 2016

Presidente estadual do PSB, Wilson Martins disse que seu partido deve lançar em 2016 cerca de 80 candidatos a prefeito. Por ser de oposição, ele acredita que o número de eleitos deve diminuir.

“Estamos organizados em 214 municípios do Piauí. Devemos ter 70 a 80 candidatos a prefeito e outros candidato a vice. O partido está na oposição e já esperávamos que pudéssemos diminuir”, disse, ressaltando que em 2012 o partido elegeu 52 prefeitos.

Hérlon Moraes / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais