30.7 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Wilson Martins reafirma candidatura e diz que oposição cresceu no Piauí

O ex-governador Wilson Martins (PSB) reafirmou nesta segunda-feira (20) que vai disputar uma vaga ao Senado em 2018. Ele aposta no crescimento da oposição e no enfraquecimento do governo para enfrentar às urnas novamente.

“A oposição há 1 ano cabia em um jipe, hoje é diferente. A medida que o governo se enfraquece, há o crescimento da oposição”, disse em entrevista à TV Cidade Verde, ressaltando que fez pesquisa para se lançar candidato.

“Meu nome está à disposição das oposições. Nas avaliações que estamos fazendo há um sentimento maduro para disputar uma eleição, a grande maioria dizendo que tem que ser o Senado”, acrescentou.

Segundo Wilson Martins, além da oposição já declarada, o governo deve enfrentar a oposição que vai surgir dentro do próprio Executivo até as eleições. “Tem oposição declarada e tem a oposição que ainda não está declarada e vai sair do governo. A gente tinha 3 deputados que faziam posição, hoje nós temos 11. Dá até para articular uma CPI. A oposição é consistente”, afirmou, lembrando o nome do prefeito de Teresina, Firmino Filho.

“O Firmino deveria amadurecer a ideia de se somar as oposições. Na política tudo é possível”, declarou.

Foto: Yala Sena

O ex-governador comentou ainda a possível debandada dos três deputados federais do PSB. Para Wilson Martins, todo partido tem problemas. “Qual partido que não tem problema político? Graças a Deus nosso problema aqui não é com corrupção, com Lava-Jato, muito pelo contrário, nosso problema é de ideologia”, finalizou.

 

Fonte: Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais