24.2 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Wilson Martins reafirma nome de Robert Rios para vice de Dr. Pessoa

O presidente estadual do PSB, Wilson Martins, nega a possibilidade de Robert Rios sair candidato a vereador de Teresina. Segundo ele, o partido se reuniu na noite de ontem (30) e definiu a participação de Robert como vice, caso se confirme a aliança com o MDB.

“O Acilino tinha uma informação que estava ultrapassada. Discutimos isso lá atrás. O Robert teve  mais de 100 mil votos para o Senado em Teresina. Em conversa no ano passado, ele disse que poderia ser candidato a vereador. Mas isso mudou. Seria apenas uma desinformação do Acilino. Sem nenhuma intenção de atrapalhar coisa nenhuma. Amadurecendo para Robert ser candidato ele vai ser nosso presidente do diretório municipal. Ele que decidirá sobre a chapa majoritária. Estamos avançados na conversa com o MDB que convidou Dr. Pessoa para  se filiar ao partido. Foi uma desinformação sem intenção de atrapalhar.”, disse.

O partido tem preocupação com a formação da chapa proporcional. O PSB quer garantias que a aliança majoritária  com o MDB garanta eleger vereadores.

“Estamos conversando.Temos vários nomes fortes. Grupos de pessoas que desejam ser candidatos. Seriam nomes novos. Ontem fizemos reunião e trabalhamos para ter una chapa muito forte. Anunciaremos no momento oportuno”, afirmou.

Sobre as alianças com partidos da base, Wilson diz que o deputado Themistocles Filho é quem comanda o processo.

“Quem comanda esse processo é o MDB. É um trabalho do MDB para lançar candidato a prefeito com a filiação de Dr. Pessoa. Há uma conversa do PSB com MDB e surgiu a possibilidade da coligação majoritária. Robert deve assumir o PSB municipal e vai caber a ele os encaminhamentos dessa coligação”, disse.

Sobre Átila Lira, Wilson Martins diz ter esperanças da expulsão não se concretizar.

“O processo não é  de expulsão. Há a abertura de um processo no Conselho de Ética porque não votou como o partido exigiu. Você imagina que 11 deputados foram contra o que partido determina. Agora alguns movimentos pedem um processo no Conselho de Ética. É democrático. O deputado Átila sabe disso. Não teremos problema com isso. Mas se tiver vamos enfrentar. Desde quando entrou no partido surge notícia sobre a possibilidade dele sair do partido. Nunca se concretizou. Nosso sentimento é que ele se mantenha no PSB”, destacou.

Wilson Martins afirma que apesar de já ter sido aliado de Firmino Filho, o partido não era de “núcleo do governo”.

“Nunca foi núcleo do governo. O partido já participou de forma tímida. Nunca tivemos grande participação, apesar de termos uma relação boa e fraterna. Não há compromisso de perpetuação em coligação”, disse.

Fonte: Flash Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais