23.9 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPiauí

Wilson Martins sinaliza para chapa de oposição em 2018; Veja!

O presidente do PSB no Piauí, ex-governador Wilson Martins, declarou que existe uma grande possibilidade de o partido se coligar com outros de oposição no estado para disputar as eleições em 2018.

De acordo com o presidente, em se tratando de política, tudo pode acontecer, inclusive a formação de uma chapa encabeçada pelo PSB e junto a outros partidos oposicionistas.

Nesta segunda-feira (7), o PSB está realizando um encontro estadual para prefeitos eleitos em 2016, no Diferencial Buffet, onde se discute a conjuntura política atual e acontece ainda uma avaliação das eleições deste ano, para a sigla.

“Eu acredito que tudo é possível e que com uma boa avaliação que a gente tenha do partido nessas eleições, há uma grande possibilidade de haver o lançamento de uma chapa que una vários partidos de oposição em que o PSB continuará desempenhando seu papel de oposição mesmo que não seja o escolhido para estar à frente dessa chapa”, disse Wilson.

Wilson destacou que o resultado das eleições deste ano foi o melhor já visto para o seu partido, tanto a nível nacional quanto estadual. Esse resultado está refletindo a mudança de posição da população em relação à hegemonia do governo anterior, que era o PT e seus coligados.

“Eu acredito que vai haver uma reviravolta e que a realidade já está mudando e já pode ser vista com resultados das eleições 2016. Acho que é praticamente impossível o PT eleger um nome para presidente da república em 2018. Eu continuo na oposição, desempenhando meu papel dessa forma e com certeza farei parte da formação de alguma aliança que venha a se formar de oposição em 2018”.

Questionado sobre a possibilidade de sair candidato em 2018, ao governo, ele desconversou e disse apenas que este é o momento de o partido avaliar todo o cenário político para depois definir os rumos que deve tomar. Embora não tenha confirmado seu nome, ele disse que se o partido assim decidir, ou se não houver nomes para concorrer, ele estará disponível para a disputa.

Estavam presentes os deputados federais Rodrigo Martins, Átila Lira; o deputado estadual Robert Rios (PDT); estadual Rodrigo Neiva, além de prefeitos eleitos pelos partido nesse pleito.

 

DoCidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais